terça-feira, 8 de novembro de 2011

Carne Louca



Oi pessoal, 
trabalhar o dia todo e, ao chegar em casa, ainda ter que fazer janta, não é mole não!!! A carne louca (lagarto em salada) é uma boa pedida, pois é preparada com antecedência e servida fria, como uma salada. Hum... um  sanduíche feito com ela é tudo de bom!!!
Ah, antes que alguém pense que ando caçando lagartos por aí, é um tipo de corte da carne bovina, localizado na traseira do animal. Em algumas regiões também é conhecido como tatu. 

Ingredientes:
1 kg de lagarto
2 pimentões
1 cebola
2 dentes de alho
azeitonas
cheiro-verde
sal
pimenta
vinagre
água
azeite

Em uma panela de pressão, coloque o lagarto com água até a metade, meio copo (requeijão) de vinagre e um pouco de sal. Tampe a panela e cozinhe por mais ou menos uma hora. Espere a carne esfriar e guarde-a na geladeira até gelar bem (cozinhei em um dia e terminei a receita no outro). Após gelar, corte-a em fatias finas. Se você tiver uma faca elétrica ou uma padaria amiga para usar a máquina de fatiar frios, melhor...rsrsrs Aqui em casa foi na faca convencional mesmo, mas apelei para minha mãe que tem mais habilidades em cortes finos do que eu (vergonha!!!).

Corte a cebola e os pimentões em rodelas finas. Amasse os dentes de alho, pique as azeitonas e o cheiro-verde. Coloque tudo em um recipiente (exceto a carne) e tempere com sal, pimenta, vinagre e azeite.

Em uma travessa, faça camadas intercaladas de carne e salada.

Termine com a salada, regue com um pouco de azeite e leve para gelar. Quanto mais "curtir", mais saborosa fica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário